artigos Gerente

Vale do taquari: Natal no Morro

O Vale do taquari

As riquezas naturais e a hospitalidade transformam o Vale do Taquari em uma região turística por excelência. Esta região, além de suas belezas naturais e peculiaridades étnicas, conta também com a beleza de deslumbrantes construções religiosas. São “templos” que, ao mesmo tempo, representam religiosidade e encantamento pela beleza e exuberância de suas formas. As Igrejas são lugares que conservam consigo fortes influências culturais deixadas pelos colonizadores italianos, alemães e açorianos que colonizaram a região.

Igreja

Arvorezinha-RS

Natal no Morro

Eventos como Natal no Morro buscam promover o turismo na região do Vale do Taquari e também contribuem para democratizar o acesso à arte. O auto de Natal de Arvorezinha transforma as ruas desta cidade em circuitos culturais de fácil acesso ao público e estimuladores de fruição artística.

É importante lembrar que poucas são as cidades do interior do estado do Rio Grande do Sul que entram em roteiros de apresentações artísticas de grande envergadura. A partir de projetos como “Natal no Morro”, é  possível despolarizar o acesso à produções artísticas e divulgar espetáculos locais que exploram o teatro e a música de forma inovadora.

Arvorezinha

A cidade de Arvorezinha é também  conhecida como uma das principais produtoras de erva-mate do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente o município cultiva 7.270 hectares de erva-mate, cuja produção anual é de 4.335.300 arrobas/ano.

Sobre o autor | Website

Administração do site Chimarrão.Org. Um apaixonado pela música e cultura do Rio Grande do Sul.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!